Rio de Janeiro – A Cedae adiou a manutenção preventiva de pré-verão do Sistema Guandu, que estava marcada para esta semana. A decisão foi tomada devido a forte onda de calor que atinge o Rio de Janeiro. O serviço foi remarcado para às 4h de quinta-feira (23) às 4h de sexta-feira (24).
O abastecimento de água vai ficar suspenso para os moradores da capital e da Baixada Fluminense. Mais de 10 milhões de pessoas devem ser impactadas com a operação. A Cedae informou que mais de 500 profissionais estarão envolvidos na manutenção, que ainda vai inspecionar os subsistemas Marapicu e Lameirão. A empresa orienta que os clientes diminuam o consumo de água e façam reserva do produto em cisternas, por exemplo.
Na Baixada Fluminense, abastecimento será suspenso a partir das 22h de quarta-feira (22/11):
Nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, a concessionária precisou antecipar para as 22h de quarta-feira (24/11) o período de início da suspensão do fornecimento de água, o que permitirá a execução de 18 serviços, dentre eles seis em tubulações de grande porte, e que, por isso, levam mais tempo para serem concluídos.
Após a retomada da produção integral de água tratada pela Cedae, o fornecimento nas áreas de atuação da Águas do Rio será normalizado gradativamente, em até 72 horas, podendo levar mais tempo nas pontas de rede, regiões elevadas ou locais onde forem detectadas ocorrências durante o processo de retomada do abastecimento.