NOTÍCIAS / RJ

Chefe do tráfico na Ladeira dos Tabajaras é morto em operação

Carro da Defesa Civil na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. Foto: Reprodução/TV Globo
Rio de Janeiro – O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, o delegado Felipe Curi, afirmou que cinco criminosos foram mortos na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul. O líder do tráfico de drogas da comunidade é um dos mortos durante a operação que está sendo realizada para cumprir dois mandados de prisão dos responsáveis pela morte do policial civil João Pedro Marquini, de 38 anos, marido da juíza Tula Mello.
Segundo Curi, entre os “neutralizados”, está o traficante conhecido como Cheio de Ódio, Vinicius Kleber di Carlantonio Martins. Ele era dono do carro usado na tentativa de assalto que acabou com a morte do policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil.
Cheio de Ódio era um marginal extremamente violento e que estimulava ataques contra policiais. Por conta da ação, houve intenso confronto entre os agentes de segurança e criminosos na Ladeira dos Tabajaras, entre Copacabana e Botafogo, na Zona Sul, e vias foram interditadas.
Os dois alvos procurados, Antônio Augusto D’Angelo da Fonseca e Walace Andrade de Oliveira, não foram encontrados. Durante a ação, foram apreendidos três fuzis, duas pistolas e granadas.

Leia também

às