Petrópolis – Uma chuva forte causou alagamentos em diversas áreas da Região Serrana do Rio, na tarde desta quinta-feira (08). Teresópolis e Petrópolis sofrem com alagamentos e deslizamento, o que fez com as defesas civis municipais acionassem as sirenes em diferentes pontos das cidades.
A Prefeitura de Petrópolis disponibilizou quatro pontos de apoio por conta de possíveis inundações. As localidades mais afetadas, onde houve toque de mobilização, são Rua 24 de Maio, Rua Nova, Vila Felipe e Chácara Flora.
Na Rua Monsenhor Bacelar, um buraco na pista prejudicou o trânsito. Outras regiões como Coronel Veiga, Alto da Serra, Bingen e Castelânea também registraram alagamentos. Ainda há possibilidade de chuva forte nas próximas horas. A orientação é que sejam evitados deslocamentos pela cidade.
A Defesa Civil orientou, ainda, que a população permanecesse em local seguro e não trafegue por áreas alagadas. A população pode acessar o boletim meteorológico atualizado no link: www.petropolis.rj.gov.br/boletim.
A população que mora em áreas de risco deve seguir para:
– CEI Professor Augusto Meschick – Rua 24 de Maio, 550 – Valparaíso
– EM Clemente Fernandes – Rua 24 de Maio, 517 – Alto da Serra
– EM Doutor Rubens de Castro Bomtempo – Rua Perminio Schimidt, S/Nº – Chácara Flora
– Escola Paroquial São Cristóvão – Praça Pasteur, 79 – Castelânea
Em Teresópolis, as sirenes foram acionadas nos bairros Caxangá e Granja Florestal. Houve um deslizamento de terra na Rua Topázio, no Fischer, e um muro caiu na Rua Dolores Duran, na Quinta da Barra. De acordo com a prefeitura, o atual estágio de monitoramento é de vigilância e a previsão é de chuva moderada nas próximas horas.
Os pontos de alagamento na cidade são:
– Avenida Presidente Roosevelt, na Barra do Imbuí;
– Avenida Oliveira Botelho, no Alto;
– Cascata do Imbuí;
– Rua Carmela Dutra, em Agriões;
– Rua Guandu, em Pimenteiras;
– Rua Manoel José Lebrão, na Ermitage