NOTÍCIAS / RJ

Chuvas castigam cidades fluminenses com deslizamentos e alagamentos

Chuvas castigam cidades fluminenses. Foto: reprodução/Rio News Now

Rio de Janeiro – O mau tempo no Estado do Rio de Janeiro e a chuva constante começam a provocar transtornos mais sérios. A Defesa Civil carioca informou que recebeu 130 chamados nos últimos três dias, 22 deles classificados como mais graves. 16 imóveis foram interditados em 9 bairros. A situação é mais delicada no Complexo do Alemão, na Zona Norte, onde moradores de cinco casas precisaram sair às pressas. A terra desceu e atingiu parte dessas construções. Não houve feridos.

Na Região dos Lagos, as cidades de Iguaba Grande e Araruama registraram o maior número volume de água nas últimas horas. Há pontos de alagamentos em alguns bairros. Defesa Civil atuando por lá.

No Norte Fluminense, o Rio Muriaé transbordou, inundando as partes mais baixas de Itaperuna. Em Natividade, o rio Carangola também transbordou. A cheia também atinge moradores de Italva. Há alerta da Defesa Civil para a cidade de Campos dos Goytacazes, onde o rio Paraíba do Sul atinge a cota de 9 metros e 50 centímetros e também pode extravasar.

Segundo o Alerta Rio, a previsão é de chuva, pelo menos, até sexta-feira. Em caso de emergência, basta ligar: 193 ou 199.

Leia também

às