NOTÍCIAS / RJ

Cidades da Baixada Fluminense começam vacinação contra covid-19

Cidades da Baixada Fluminense começam vacinação contra covid-19. Foto: reprodução

Sete cidades da Baixada Fluminense iniciam nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a covid-19: Nova Iguaçu, Japeri, Guapimirim, Nilópolis, Mesquita, Queimados e Seropédica. Nesta primeira etapa, cada município recebeu metade do total de doses previstas. Ontem, a campanha começou em Magé, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Itaguaí.

Cada prefeitura montou um esquema próprio para receber os grupos prioritários. Confira:

  • Nova Iguaçu– Recebeu 7.465 doses. A vacinação começa às 8h, no Hospital Geral de Nova Iguaçu, com profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, em CTI e emergência. Ainda vão ser vacinados idosos que moram em abrigos e maiores de 18 anos portadores de deficiência atendidos em residências inclusivas.
  • Nilópolis– Recebeu 5.645 doses. A vacinação começa às 8h no Posto Central de Saúde, no Centro. De acordo com a secretaria municipal de saúde, até o fim da semana, todos os 12 postos de saúde estarão preparados para seguir com a vacinação.
  • Mesquita– Recebeu 1.660 doses. A vacina será aplicada nas Clínicas da Família Jacutinga e São José, das 8h às 17h.
  • Seropédica– Recebeu 750 doses. A vacinação começa às 8h, em frente à prefeitura.
  • Queimados – São 2.660 doses. A vacinação começa às 10h, no ginásio da Escola Municipal Metodista.
  • Japeri– Recebeu 1.715 doses. A vacinação começa às 9h, no posto de saúde do bairro Mucajá. A previsão é aplicar 400 doses por dia. Duas unidades de saúde fixas serão mobilizadas para a campanha – a Unidade Mista de Engenheiro Pedreira e o Posto de Saúde de Japeri.
  • Guapimirim– São 1.200 doses. As vacinas vão ser aplicadas em 11 locais, sendo nove unidades de saúde e 2 pontos volantes (drive-thru e praça no Centro da cidade).

Leia também

às