NOTÍCIAS / RJ

Cláudio Castro anuncia construção de restaurante popular ao lado da Central do Brasil

Unidade será erguida em um terreno localizado na Rua Barão de São Félix, no Centro do Rio. Foto: Philippe Lima/Governo do Estado do Rio

 

Rio de Janeiro – O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quinta-feira (12), a construção de um restaurante popular na Central do Brasil, no Centro do Rio. O novo Restaurante do Povo será montado em um terreno localizado na Rua Barão de São Félix, entre a estação do VLT da Central e o Terminal Rodoviário Américo Fontenelle. A expectativa do governo é que o espaço ofereça cinco mil refeições por dia, entre café da manhã e almoço a preços populares.

A obra já teve início e o investimento do governo estadual somente neste novo restaurante é de R$ 6,7 milhões. Também serão investidos ainda cerca de R$ 2,3 milhões na reforma do entorno.

Ainda segundo Castro, a missão vai além da alimentação. O objetivo do espaço também será de fazer o cadastramento dessas pessoas para oferecer orientação e indicação para as Faetecs, onde elas poderão, se necessário, ter capacitação profissional.

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), a previsão para a conclusão das intervenções é de, aproximadamente, três meses.

Leia também

às