NOTÍCIAS / RJ

Cláudio Castro diz que Rio terá testagem em massa e descarta lockdown

Governador em exercício, Cláudio Castro. Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – O governador em exercício, Cláudio Castro, disse durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (24), que o Rio terá testagem em massa contra o novo coronavírus, negou que a cidade passará por um possível lockdown – fechamento dos estabelecimentos – e confirmou que aumentará a fiscalização para quem não cumprir as medidas sanitárias.

Cláudio Castro falou que anunciará, ainda nessa semana, os locais que receberão postos de testes da doença, com exames de PCR e imagem. Ele afirmou que segue em contato com especialistas para definir se o aumento de casos de Covid-19 representa uma nova onda da doença ou um surto causado pelo aumento das aglomerações. O governador em exercício, negou que a cidade esteja passando por uma segunda onda.

Ele afirmou que novas medidas de reabertura de espaços nas unidades de saúde deverão ser tomadas, chegando a 400 leitos. Já fazem parte deste plano a abertura de 214 leitos e a suspensão de cirurgias eletivas a partir do dia 7 de dezembro. O chefe do executivo Estadual destacou ainda que a situação de São Gonçalo é uma das que mais preocupam. A cidade já registrou 833 óbitos por conta da Covid-19, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Leia também

às