NOTÍCIAS / RJ

Comércio de Queimados volta a funcionar gradualmente nesta quarta-feira

Contudo, ainda permanecem suspensos alguns eventos e atividades. Foto: Reprodução/Internet

Queimados – A Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, liberou a reabertura gradual do comércio a partir desta quarta-feira (01). O novo decreto com as medidas de flexibilização foi publicado nesta terça-feira (30).

De acordo com o texto, nesta segunda fase estão autorizados a funcionar as academias de ginástica com musculação, sem aulas coletivas e as feiras livres da Rua Professor Avelino Xanxão e da Praça Nossa Senhora da Conceição. Elas poderão funcionar até 12h. Entre os comércios, estão liberados os de rua, salões de beleza, tatuadores e serviços de estética, que deverão atender apenas com hora marcada. As atividades religiosas deverão acontecer com no máximo 30% da capacidade e as aulas práticas das autoescolas também terão de respeitar o atendimento de um candidato pode vez.

Segundo o prefeito, Carlos Vilela, as atividades que envolvam aglomeração como feiras, eventos esportivos, salões de festa, shows, comícios etc, seguem proibidos na cidade. As aulas das redes pública, privada e de ensino superior também.

Leia também

às