NOTÍCIAS / RJ

Comércio em Volta Redonda será fechado a partir de sexta-feira

Comércio e as demais atividades que estavam funcionando estarão suspensas. Foto: Reprodução

Volta Redonda – O comércio e as demais atividades que estavam funcionando em Volta Redonda por conta da flexibilização estão suspensas novamente a partir de sexta-feira (26). O motivo da medida é o aumento de casos e de ocupação de leitos hospitalares no município, tanto de média quanto de alta complexidades por conta da pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi anunciada pelo Prefeito Samuca Silva, através de uma live nas redes sociais. Samuca explicou que diante de um estudo técnico que demonstra um aumento da ocupação de leitos de CTI/UTI das redes pública e particular de Volta Redonda é preciso tomar essa decisão.

O prefeito também afirmou que diante da situação atual do Hospital Regional Zilda Arns que era uma referência no tratamento da Covid-19 e agora não está mais recebendo pacientes, por conta de problemas operacionais. Atualmente, há dez moradores de Volta Redonda internados na unidade hospitalar.

O quadro se torna preocupante porque as pessoas não só de Volta Redonda, mas de outras cidades poderão ser encaminhadas, atingindo assim a totalidade de capacidade de atendimento da cidade. Com isso, o prefeito decretou o fechamento das atividades econômicas na cidade por sete dias. Ficam abertos apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados e drogarias.

Leia também

às