NOTÍCIAS / RJ

Condomínio ilegal é demolido em Copacabana

Prédio irregular construído na Ladeira dos Tabajaras foi demolido. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Um condomínio irregular construído em área de proteção ambiental na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul foi ao chão. A demolição foi acompanhada por representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Habitação e Conservação, Guarda Municipal, Rioluz e policiais militares do 19º BPM.

A ação acontece uma semana depois, que uma denúncia foi feita. O Ministério Público informou que existia um inquérito aberto para apurar a construção e que as investigações estavam sob sigilo.

No anúncio, os apartamentos de 67 metros quadrados com bela vista do alto para bairros como Copacabana, Urca e Flamengo, eram oferecidos a R$ 170 mil. A obra, que não tinha nenhuma placa de identificação dos responsáveis, estava adiantada e destruiu parte da Mata Atlântica, numa área dominada por traficantes.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente disse que só foi notificada pela Prefeitura sobre a construção, no início deste mês. A entrega estava prevista para abril de 2020 e prometia um condomínio com piscina, sauna, área para crianças e academia.

Leia também

às