Queimados – Policiais militares prenderam cinco milicianos em Queimados, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (21). A prisão ocorreu após um confronto entre grupos rivais que deixou um homem morto na região.
Os agentes montaram um cerco tático para localizar os envolvidos e efetuaram a prisão. Com os milicianos, foram apreendidos roupas caracterizadas da polícia, um fuzil calibre 556, cinco carregadores de fuzil e 136 munições de fuzil. Também foram encontrados 14 carregadores de pistola, 139 munições de pistola, além de um colete balístico, quatro capas de colete, seis camisas pretas, quatro aparelhos de telefone celular e uma touca ninja.
Depois das prisões, os agentes localizaram um homem ferido durante o confronto entre os grupos criminosos. Ele deu entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Segundo a PM, o homem relatou que estava com os milicianos que foram alvos de um ataque do grupo rival. Ele também foi preso. A ocorrência foi registrada na 55ª DP (Queimados) e o policiamento foi reforçado na região.
De acordo com o Atlas da Violência 2024, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na terça-feira (18), a cidade de Queimados é a segunda mais violenta do Estado do Rio, perdendo só para Itaguaí, também na Baixada Fluminense.