O corpo do apresentador e locutor Cid Moreira começou a ser velado no fim da tarde desta quinta-feira (03) no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, na Região Serrana do Rio. Ele morreu aos 97 anos na manhã desta quinta em Petrópolis, após falência múltipla dos órgãos.
O velório será realizado até as 19h, no hall de entrada do parque. O caixão foi escoltado pela Polícia Militar até o parque. O prefeito de Petrópolis, onde ele vivia, declarou luto oficial de 3 dias.
Nesta sexta-feira (04), haverá uma segunda cerimônia de despedida no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O salão nobre estará aberto das 8h30 às 10h para a família e de 10h às 13h para o público.
O corpo de Cid será enterrado na sua cidade natal, em Taubaté, no interior de São Paulo. Cid Moreira nasceu e construiu sua carreira no município do interior paulista.
O local do enterro também era um desejo do jornalista. Ele afirmava que gostaria de ser sepultado ao lado da primeira esposa Nelcy Moreira; da primeira filha, Jaciara, que morreu em 2020, aos 50 anos; e do neto, Alexandre, que morreu aos 21 anos, em 1996. Ainda não se sabe a data e em qual cemitério será a cerimônia de despedida.