NOTÍCIAS / RJ

Corpo do pastor Anderson do Carmo será enterrado em São Gonçalo

Corpo é velado na Cidade do Fogo, em São Gonçalo. Foto: Juliano Medeiros/Jornalismo 93

São Gonçalo – O corpo do pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, foi velado durante toda a madrugada na sede do Ministério Flordelis, no Mutondo, em São Gonçalo. Ele foi executado na madrugada deste domingo (16), em casa, no bairro de Pendotiba, em Niterói, após chegar de um jantar com a esposa e pastora, a deputada federal Flordelis. A polícia continua a investigação, mas até agora ninguém foi preso.

Além da esposa, Anderson do Carmo deixa 55 filhos: 1 deles biológico.  A igreja está aberta a todos e às 8h um último culto será realizado. O sepultamento está marcado para as 11h, no cemitério Parque Nycteroy, no bairro de Laranjal, em São Gonçalo.

O que se sabe: pelo menos três homens encapuzados participaram do crime. Vizinhos relataram terem ouvido mais de dez tiros. O pastor Anderson chegou a ser levado a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios da Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, responsável pelo caso, já ouviu depoimentos de quem estava na casa no momento do assassinato, e a própria pastora Flordelis. O depoimento dela durou cerca de três horas.

Na noite deste domingo (16) teve culto fúnebre na Cidade do Fogo, sob muita emoção e comoção. Milhares de pessoas se reuniram no adeus ao pastor Anderson do Carmo. Algumas passaram mal e precisaram de atendimento, incluindo a própria esposa.

Estiveram presentes autoridades religiosas, política, cantores, amigos, parentes e os membros do ministério Flordelis. Passaram pelo culto o pastor Silas Malafaia, o pastor Abner Ferreira, o senador Arolde de Oliveira (PSD), a diretora artístisca da MK Music, Marina de Oliveira, entre muitos outros nomes. Pessoas que conviviam de perto com o pastor Anderson do Carmo e que compartilharam ao longo de muitos anos de seus ideais, de seu amor pela família e de sua devoção a Deus.

O governador Wilson Witzel se pronunciou nas redes sociais. Disse lamentar a perda, enviou sentimentos à deputada federal Flordelis e aos filhos, e garantiu que o crime será investigado com rigor.

Leia também

às