NOTÍCIAS / RJ

Covid-19: 12 cidades do RJ suspendem aulas presenciais

Covid-19: 12 cidades do RJ suspendem aulas presenciais. Foto: Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – O avanço no número de contaminados pelo novo coronavírus fez com que a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro voltasse atrás na decisão de retomada das aulas presenciais. Ao todo, 12 cidades voltaram ao estágio laranja ou vermelho porque o índice de contágio disparou nesta semana.

Estão na classificação de alto risco: Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. A partir de segunda-feira (30) as escolas estaduais dessas cidades não podem mais receber alunos.

Na cidade do Rio, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Seropédica, Porto Real e Angra dos Reis as atividades pedagógicas nas escolas da rede estadual foram canceladas. Todos esses municípios estão na bandeira laranja.

Segundo a SEE, o ensino será realizado de forma remota. Mesmo sem aulas, todas as escolas estarão abertas para que os alunos tenham acesso ao material didático e possam retirar o kit alimentação.

Apenas quatro cidades estão autorizadas a manter as aulas presenciais dos alunos da 3ª série do ensino médio e do EJA (educação de jovens e adultos): Casimiro de Abreu, Natividade, Sumidouro e Engenheiro Paulo de Frontin.

Leia também

às