NOTÍCIAS / RJ

Covid-19: bebê que passou 32 dias em coma induzido terá “mesversário” virtual após vencer a doença

Foto: reprodução internet

Um bebê de cinco meses, que venceu a covid-19, comemorará o próximo “mesversário”, em junho, virtualmente. Dom, filho do casal Wagner Andrade, de 34 anos, e Viviane Monteiro, de 32, são moradores do bairro de Irajá, na Zona Norte do Rio. Segundo eles, a criança chegou a ficar 54 dias internados no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, com o estágio mais grave da doença. Eles acreditam que o bebê foi infectado quando visitou a casa de parentes, pois o teste deles deu negativo.

De acordo com a equipe médica, a criança chegou em estado grave a unidade. Nos dois meses em que estava internado, Dom passou 32 dias com ventilação mecânica, em coma induzido. Os profissionais afirmam que ele não terá sequelas.

A família agradeceu a Deus e a equipe médica.

“A gente está maravilhado e ainda em êxtase. Com certeza foi um milagre. Claro que os médicos foram incríveis, mas eu acredito que Deus fez tudo que tinha que fazer por meio dos profissionais que colocaram as mãos no nosso filho. A todo momento a gente pediu muito, a gente ajoelhava, rezava… Com certeza, Deus ouviu nossas preces. Várias pessoas que eu nem conheço, minhas irmãs, meus tios, todos estavam orando. Aquela corrente foi se expandindo por outras religiões. Tinha grupos no WhatsApp e no hospital. Na minha concepção, foi Deus que proporcionou essa vitória para a gente”, afirmou o pai do menino.

Leia também

às