NOTÍCIAS / RJ

Covid-19: Crivella mantém medidas de isolamento social

Prefeito do Rio fez a declaração durante coletiva realizada na internet. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decidiu manter as medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. De acordo com Crivella, as escolas e o comércio, que foram orientados a fecharem as portas devem permanecer desta forma por pelo menos 15 dias.

“É fundamental, é mais do que necessário, é incontornável e inadiável mantermos nossas medidas de afastamento social nos próximos 15 dias. Quanto mais nos afastarmos agora, mais rápido poderemos nos abraçar novamente. Peço aos comerciantes que se mantenham otimistas, pois, se mantivermos a determinação de preservarmos a nós e nossas famílias neste momento, estamos convencidos de que em 15 dias poderemos retomar nossas atividades”, disse o prefeito durante uma coletiva feita pela internet.

Marcelo Crivella também informou que a partir da meia-noite desta quinta-feira está autorizado o funcionamento das lojas de conveniência dos postos de gasolina e das lojas de material de construção.

Durante a coletiva, a secretária municipal de saúde, Beatriz Busch, também afirmou que o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, está com todos os leitos disponíveis para atender pacientes diagnosticados com o covid-19.

Leia também

às