NOTÍCIAS / RJ

Criança é baleada a caminho da escola após troca de tiros em São João de Meriti

O prefeito João Ferreira Neto, conhecido como Doutor João, esteve no hospital visitando as meninas. Foto: Divulgação

São João de Meriti – Uma ação da polícia civil contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas deixou duas crianças feridas nesta quinta-feira (25) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com a prefeitura, enquanto a polícia interceptava um veículo que transportava carga roubada, uma van escolar que passava pela Rua Jansen Pereira de Melo no bairro Jardim Meriti foi atingida por tiros.

A estudante Eduarda Estulano V. Davilla, de 11 anos, foi baleada e após passar por tomografia no Hospital Municipal de São João de Meriti, foi constatada uma lesão no trapézio direito. Ela foi medicada e liberada. Segundo a prefeitura, a menina já foi inserida no Sistema de Regulação (Sisreg) para ser transferida para uma unidade de saúde pediátrica para ser reavaliada.

A outra criança, Marcelly Vitória da Silva também de 11 anos, bateu a cabeça e foi socorrida para o mesmo hospital para a realização de uma tomografia. Ela também já teve alta.

Na ação, dois criminosos foram presos, sendo que um deles foi baleado, e um terceiro morreu. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é oriunda do Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias. A carga roubada, que era de cigarros, estava avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

Leia também

às