Niterói – Uma criança de 5 anos teve uma agulha esquecida no corpo após receber atendimento no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, conhecido como Getulinho, em Niterói, na madrugada do último domingo (07). A família do menino denunciou a negligência médica nas redes sociais.
A mãe do pequeno Arthur Miguel, Amanda Coreicha, de 25 anos, disse que o menino estava com febre alta durante a madrugada e foi levado à unidade de saúde. No local, foi indicada a aplicação de uma medicação injetável. Na manhã do dia seguinte, já em casa, a mãe tirou a calça do menino e encontrou a agulha espetada em uma das nádegas.
Moradores do bairro Cubango, na Zona Norte de Niterói, Amanda disse que eles chegaram em casa por volta das 5h e que não tirou as roupas do filho para não acordá-lo. Ele dormiu na mesma posição a noite toda, acordou cedo reclamando de dor, fui tirar a roupa dele para dar banho e a agulha estava lá.
Por fim, a mãe reforçou que já conversou com a direção da unidade e que registrou o caso na 78ªDP (Fonseca). “Já estamos tomando todas as providências para que não aconteça com mais ninguém, graças a Deus está tudo bem com ele, foi um susto e tanto”, finalizou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou, por meio de nota, que a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho está apurando o caso para tomar as providências cabíveis.
“O Serviço de Enfermagem acolheu a mãe da criança e continua à disposição. A Secretaria ressalta que preza por condutas de excelência nos atendimentos e realiza capacitações e atualizações periódicas para os profissionais de saúde”.