NOTÍCIAS / RJ

Crise: metrô e ônibus ameaçam parar atividades a partir de setembro

Metrô, trens e ônibus ameaçam parar atividades por causa de crise gerada pela pandemia. Foto: arquivo/Jornalismo 93FM

Rio de Janeiro – Nesta terça-feira (07), a Supervia informou que por causa da crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus, com a redução significativa no número de passageiros, a operação das composições pode ficar comprometida a partir do mês que vem. A concessionária ameaça paralisar o funcionamento dos trens.

Nesta quarta-feira (08), o discurso ganhou novos personagens. O sistema de ônibus do Grande Rio o Metrô anunciaram que podem interromper as atividades a partir de setembro pelo mesmo motivo alegado pela Supervia.

Esses três modais do sistema público de transporte dizem que precisam de uma ajuda dos governos estadual e federal para não quebrarem de vez. O Metrô calcula perdas mensais em torno de R$ 35 milhões, com menos 60 milhões de passageiros em circulação desde o dia 16 de março. A Fetranspor, que responde pelas empresas de ônibus, afirma que o prejuízo pode chegar a R$ 1 bilhão até o fim do ano. O movimento neste setor teve redução de 71% desde o início da pandemia.

Leia também

às