NOTÍCIAS / RJ

Cristiane Brasil se apresenta à polícia após ter prisão decretada

Ex- deputada Cristiane Brasil gravou vídeos a caminho de se entregar às autoridades. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A ex-deputada federal Cristiane Brasil se apresentou à polícia na tarde desta sexta-feira (11), ela é um dos alvos da segunda fase da Operação Catarata, que investiga desvios em contratos de assistência social no Governo do Estado e na Prefeitura do Rio entre maio de 2013 e maio de 2017, quando assumiu secretarias municipais nas gestões de Eduardo Paes e Marcelo Crivella.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil afirmam que o esquema pode ter desviado R$ 30 milhões dos cofres públicos, em dinheiro vivo, entre 2013 e 2018. Havia um mandado de prisão contra ela, que chegou a ser procurada pela operação durante toda a manhã desta sexta, mas não foi encontrada.

Cristiane Brasil é pré-candidata à prefeitura do Rio. A caminho da polícia, a ex-deputada fez um vídeo em sua rede social afirmando que acredita no trabalho da Justiça.

“Um absurdo uma que denúncia antiga de 2012, 2013, esteja sendo cumprida agora. Um mandado de prisão preventiva contra mim faltando dias para eleição. Isso num momento em que minha candidatura se fortalece. Creio que tenha interesse político nesses atos que acontecem. Minha consciência está tranquila de que a justiça será feita e os fatos serão esclarecidos a meu favor“, disse Cristiane.

Pedro Fernandes foi preso, segundo o MPRJ, por ações durante sua gestão na Secretaria Estadual de Tecnologia e Desenvolvimento Social nos governos de Sérgio Cabral e de Luiz Fernando Pezão — antes de assumir a Educação do Rio a convite de Wilson Witzel.

Leia também

às