NOTÍCIAS / RJ

Crivella afirma que novo plano de medidas restritivas foi aprovado por conselho científico

Anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella nesta quarta-feira (17). Foto: Reprodução/Internet

 

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse em uma coletiva de imprensa no início da tarde desta segunda-feira (01), que em reunião com o conselho científico do município e o Cremerj, foi aprovado um plano de combate a covid-19 dividido em seis etapas.

De acordo com ele, o retorno gradual das atividades será feito em seis partes, com previsão de duração de 15 dias cada. A primeira delas começa nesta terça-feira (02), com autorização para atividades esportivas em centros de treinamento e calçadões, atividades aquáticas individuais no mar, celebrações em igrejas (seguindo protocolos de desinfecção), reabertura de lojas de móveis e decoração e concessionárias de automóveis. Nesta primeira fase seguem proibidas as atividades na areia da praia. Saunas e piscinas também seguem sem funcionar. O cronograma completo, com mais detalhes, vai ser publicado nesta terça-feira (02) no Diário Oficial.

Segundo Crivella, o plano foi criado há 40 dias e ajustado recentemente baseado em dados científicos. Ele também citou o alto número de pessoas morrendo de outras enfermidades que não sejam o novo coronavírus nos hospitais.

O prefeito aproveitou para informar que pela primeira vez não há fila para o setor de UTI na capital. Ele voltou a pedir que idosos e outras pessoas que façam parte do grupo de risco para covid-19 continuem em casa.

Confira o esquema de seis fases montado pela Prefeitura do Rio:

Leia também

às