NOTÍCIAS / RJ

Cuidadora é presa acusada de furtar e tentar matar idosa de 79 anos

Cuidadora de idosos, Rosimeri Cristina dos Santos. Foto: Divulgação/Polícia

Rio de Janeiro – A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (6), a prisão da cuidadora de idosos identificada como Rosimeri Cristina dos Santos, de 46 anos, que furtou e tentou matar uma idosa de 79 anos. Segundo os policiais da 21ª DP (Bonsucesso), os agentes foram informados por meio de um registro online de que uma idosa teria perdido o cartão de débito após usá-lo numa casa lotérica na companhia de sua cuidadora.

Ainda segundo o registro, no dia seguinte ao sumiço do cartão, teriam sido realizados débitos no valor de R$ 15 mil. Após diligências e investigações, foi constatado que a cuidadora se apossou do cartão da idosa e fez compras em uma loja de material de construção.

A autora do crime foi presa em casa, em Rocha Miranda, Zona Norte, no dia 30 de junho, no momento em que recebia o material comprado com o cartão da vítima. Ela confessou as compras realizadas e disse ainda ter ministrado a idosa medicamentos para diabetes: glifage e duas ampolas de insulina na noite em que a vítima precisou ser internada.

Um dos médicos que atendeu a idosa disse em depoimento que o uso do medicamentos, quando ministrado em pessoas que não são diabéticas, causa a queda da glicose, levando a desmaios e ao coma. A autora do crime foi presa e a Polícia Civil prossegue nas investigações na descoberta de outras possíveis vítimas.

Leia também

às