NOTÍCIAS / RJ

Defesa Civil interdita 70 casas em Nova Friburgo, na Região Serrana

Existe o risco de um deslizamento de terra sobre algumas casas no bairro Jardim Califórnia. Foto: Reprodução/Internet

Nova Friburgo – A Defesa Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, interditou 70 casas no distrito de Conselheiro Paulino. Os imóveis ficam nas Ruas José Rodrigues Correia e Ercílio Guimarães de Souza, no bairro Jardim Califórnia.

De acordo com a Defesa Civil, existe o risco de um deslizamento de terra sobre as casas que ficam na região. Cerca de 280 pessoas tiveram que deixar as residências.

Ainda segundo a Defesa Civil, a área onde ocorreu um deslizamento é uma propriedade particular e o dono já foi notificado e orientado a fazer uma drenagem no terreno.

“Foi provavelmente isso que provocou o deslizamento, embora ele tenha feito essa drenagem, mas ela era insuficiente, esse é o primeiro passo que a gente vai dar pra poder melhorar e talvez fazer voltar as pessoas para cá”, disse o Secretário de Defesa Civil, Robson Teixeira.

Duas escolas municipais foram transformadas em ponto de apoio para as famílias que precisarem de local seguro. Na próxima segunda-feira (23), todas as famílias serão cadastradas para receber o aluguel social. O telefone do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para qualquer dúvida ou necessidade da população, é o (22) 99781-8124.

Leia também

às