NOTÍCIAS / RJ

Deputados do partido Novo protocolam pedido de impeachment de Witzel

Governador Wilson Witzel. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Rio de Janeiro – Deputados estaduais do Partido Novo protocolaram, nesta sexta-feira (29), mais um pedido de impeachment do governador Wilson Witzel. Eles também pedem o afastamento do secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.

A solicitação foi entregue pelos parlamentares à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). São autores do pedido os deputados Alexandre Freitas e Chico Bulhões. Alexandre protocolou um total de oito denúncias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) requerendo providências sobre indícios de irregularidades nas compras para a pandemia.

“A nossa motivação vem das diversas denúncias de fortes indícios de irregularidades nos contratos emergenciais da saúde, que viemos fazendo desde abril e que foram amplamente divulgados pela mídia nacional”, afirmou Alexandre.

Chico Bulhões afirmou que o diferencial do pedido do Novo é incluir o secretário Lucas Tristão.

“Entendemos que ele é sócio, amigo íntimo e secretário deste governo, tendo também cometido crime de responsabilidade e também deve sofrer o impeachment”, afirmou o deputado.

Há dois dias, os também deputados estaduais Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, protocolaram outro pedido de abertura de processo de impeachment contra Witzel, por supostos crimes de responsabilidade. O pedido feito pelos deputados Luiz Paulo e Lucinha ainda não foi analisado pela Procuradoria da Alerj. Após análise, o presidente da Casa, André Ceciliano, decide se aceita ou não.

Leia também

às