NOTÍCIAS / RJ

DER desligará radares eletrônicos em áreas de risco

DER desligará radares eletrônicos em áreas de risco. Foto: reprodução/internet

Rio de Janeiro – O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai retirar radares eletrônicos instalados em áreas de risco. Um mapeamento inicial mostra que há 16 equipamentos que oferecem risco ao motorista, ao obriga-lo a reduzir a velocidade, em trechos das RJ’s 104 e 106, que cortam Niterói, São Gonçalo e Maricá. Os aparelhos vão ser desligados na próxima semana.

Veja a lista dos equipamentos que serão desativados:

Na RJ104 serão retirados os radares do km 1,5 (Caramujo); Km 3,5 (Baldeador), nos dois sentidos; Km 6,5 (Novo México), em ambas as direções; Km 9 (Colubandê); Km 13 (Jardim Catarina); Km 18 (Guaxindiba); e Km 19,5 (Marambaia).

Na RJ106, em São Gonçalo, serão retirados os equipamentos do Km 1,6 (Arsenal); Km 1,7 (Arsenal); Km 4,5 (Sete Cruz); Km 6,7 (Engenho do Roçado), nos dois sentidos; e Km 8 (Rio do Ouro), em ambas as direções.

As prefeituras foram notificadas pela Comissão de Transportes da Alerj a explicar os critérios que definiram os pontos de funcionamento da fiscalização eletrônica. Uma lei estadual proíbe que esses equipamentos funcionem em áreas perigosas.

Assim que as prefeituras responderem ao documento, o batalhão de polícia rodoviária, juntamente com o der, pode desligar outros radares.

Leia também

às