NOTÍCIAS / RJ

Detran amplia vagas diárias para solicitação de Carteira de Identidade

Para ter acesso aos procedimentos do DetranRJ é necessário agendamento prévio pelo site ou teleatendimento. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Os 52 postos de identificação civil do Detran-RJ, que já estavam em funcionamento para a entrega das carteiras solicitadas antes da pandemia, voltaram a realizar os serviços de 1º e 2º via da carteira de identidade nesta segunda-feira (3).

Além da capital, outros 25 municípios fluminenses foram contemplados com a medida, entre eles, Niterói, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Duque de Caxias, Araruama, São Gonçalo, Macaé, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Nilópolis.

Além disso, as unidades de Três Rios, Barra Mansa, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Cabo Frio, Angra dos Reis, Rio Bonito, Barra do Piraí, Valença, Miracema, Itaboraí, Mesquita e Rio das Ostras também voltaram com os atendimentos. A entrega dos documentos de identidade solicitados antes da pandemia continuará acontecendo nas unidades divulgadas anteriormente e não necessita de agendamento.

A retomada gradual dos serviços do Detran já atendeu 11 mil pessoas por dia em todo estado. Para ter acesso aos procedimentos é necessário agendamento prévio pelo site do Detran ou pelo teleatendimento (21) 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042. Os horários de funcionamento variam de acordo com cada unidade.

Leia também

às