NOTÍCIAS / RJ

Detran promove mutirão de atendimentos PCD nesta sexta-feira

Rio de Janeiro – O Detran promove nesta sexta-feira (01), até as 16h, o ‘Dia D’ de atendimento a pessoas com deficiência. Os usuários podem realizar serviços de identificação civil e de habilitação, sem precisar agendar, em qualquer unidade do departamento, com exceção dos postos de Barra Mansa, Niterói (Fonseca), São Gonçalo (Neves), Pinheiral, Trajano de Moraes e São José do Vale do Rio Preto.

Os serviços veiculares são feitos exclusivamente no posto Detran Acessível, na Rua Idalina Senra, nº 35, em São Cristóvão, na Zona Norte.

A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), que oferece vagas de emprego para o público de pessoas com deficiência (PCD). Os interessados devem levar carteira de trabalho, PIS/NIT/Pasep e CPF. É imprescindível levar também o laudo médico com a CID (Classificação Internacional de Doença).

A Fundação Leão XIII também vai estar presente, dando orientação para o requerimento do Vale Social.

Neste sábado (02), o Detran realiza um mutirão especial para a emissão de carteiras de identidade. São mais de 3 mil vagas em todo o estado. Além do R.G tradicional, será emitida a nova Carteira de Identidade Nacional para quem tem até 30 anos de idade.

O atendimento será das 8h às 14h, exceto nos postos de shoppings, que vão funcionar das 10h às 16h. Neste caso, é preciso agendar o atendimento no site: detran.rj.gov.br.

Leia também

às