NOTÍCIAS / RJ

Detran-RJ amplia número de postos para entrega das carteiras de motoristas

Sede do Detran na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – O Detran anunciou que vai ampliar o número de postos para a entrega das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Segundo o departamento, mais de 13 mil pessoas já podem resgatar o documento.

De acordo com o Detran, estarão disponíveis nos novos locais 2.380 documentos solicitados nesses postos antes da pandemia da Covid-19. As novas entregas serão realizadas nas unidades do Itaboraí Plaza, Sulacap Shopping e Guadalupe Shopping. As carteiras emitidas nos postos de habilitação do Méier e do Boulevard Shopping (Vila Isabel) estarão disponíveis na sede do departamento, na Avenida Presidente Vargas, nº 817, no Centro do Rio.

O Detran ressalta que esse tipo de serviço não necessita de agendamento. Basta comparecer nas unidades citadas, mas para evitar aglomeração, o atendimento foi dividido em ordem alfabética.

Nesta semana, na quarta (1) e sexta-feira (3), serão atendidas pessoas com inicias de K até Z, e na quinta-feira (2) será a vez das iniciais de A até J. Nas unidades dos shoppings, o atendimento será de 12h às 16h e nas demais, de 10h às 16h.

Outras oito unidades já haviam sido reabertas para a entrega de CNHs emitidas antes da pandemia e continuam entregando o documento: Rio Poupa Tempo (RPT) de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias, Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), Center Shopping (Jacarepaguá), West Shopping (Campo Grande), Niterói Shopping (Niterói) e no edifício-sede (Centro do Rio).

A solicitação da segunda via da Carteira de Habilitação também segue disponível na sede e nas três unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias, mediante agendamento prévio. Para ter atendimento na sede a marcação só acontece pelo teleantendimento (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042 e para as unidades do RPT o procedimento pode ser agendado pelo site ou pelo telefone.

Os serviços de identificação civil e licenciamento de veículos continuam acontecendo em 80 postos. A lista dos locais está disponível no site do Detran.

Leia também

às