NOTÍCIAS / RJ

Detran tem vagas disponíveis para primeira habilitação

Agendamentos não precisarão ser feits novamente. Foto: Divulgação/Detran

Rio de Janeiro – O Detran realizará um mutirão neste sábado (21), e ainda há mais de 4.600 vagas para a primeira habilitação. Destas, cerca de 1.200 são na capital e 3.400 em outros 36 municípios do Estado.

A ação marca a abertura de 19 postos que voltarão a funcionar a partir deste fim de semana. As unidades estavam fechadas devido à pandemia da Covid-19.

O atendimento acontecerá em 60 unidades das 10h às 17h. Para ser atendido é preciso realizar agendamento prévio através do site: detran.rj.gov.br.

Segundo o Detran, a unidade de São Gonçalo, que receberia o mutirão não abrirá devido a uma determinação da Prefeitura. A decisão ocorreu por conta do decreto da administração do Município para retomada de medidas restritivas devido a pandemia.

Sobre os agendamentos já realizados para as unidades de serviço localizadas em São Gonçalo, a partir de segunda-feira (23), o Detran tomou as seguintes providências:

Identificação Civil: Todos os usuários agendados para os postos do Rocha e de Neves foram transferidos para o Niterói Shopping, localizado na Rua da Conceição, 188.

Veículos: Os agendamentos para o posto de vistoria de Neves terão novas datas. Os serviços marcados para os dias 23, 24, 25, 26 e 27/11 serão atendidos nos dias 30/11, 01, 02, 03 e 04/12 respectivamente. Os usuários serão informados sobre a alteração dos agendamentos.

Habilitação: A sede do departamento, no Centro do Rio, vai realizar o atendimento dos clientes agendados nas unidades de Neves e do Rocha, sempre no dia seguinte ao agendamento, mas respeitando o horário marcado. Ou seja, os usuários marcados para segunda-feira serão atendidos na terça-feira, os agendamentos de terça-feira serão atendidos na quarta-feira e assim consecutivamente.

Prova prática: Os exames práticos de direção serão remarcados para outras datas e os candidatos serão avisados.

Ciretran: Os serviços já agendados serão remanejados para datas a partir do dia 30. Após a reabertura, os usuários poderão retornar a unidade em até cinco dias úteis sem necessidade de novo agendamento.

Leia também

às