NOTÍCIAS / RJ

Detro libera táxis do Rio para levar passageiros a outras cidades do Estado

Parte dos táxis apreendidos em operação no fim de semana. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio, Detro, confirmou que taxistas do Rio de Janeiro, os ‘amarelinhos’,  poderão levar passageiros para outras cidades do Estado. A medida valerá apenas para corridas saindo da capital, ou seja, o taxista não poderá trazer ninguém na volta por conta da restrição sanitária imposta na capital.

O Detro também anunciou que os veículos que foram rebocados no fim de semana serão liberados e as multas anuladas. Esses táxis foram apreendidos durante uma blitz,  flagrados transportando passageiros do Rio para Niterói, e vice-versa. Outros acabaram sendo punidos porque realizam serviço de fretamento, contratados por empresas particulares.

O jornalismo da 93FM recebeu um vídeo gravado pelos taxistas pegos na operação que aconteceu em frente ao INTO, na Zona Portuária do Rio. Eles se mostravam preocupados com o que consideravam uma operação desnecessária e que afundaria ainda mais os profissionais autônomos nesse período de quarentea por causa da pandemia do coronavírus. Assista:

Leia também

às