NOTÍCIAS / RJ

DH e Gaeco cumprem mandados de busca e apreensão na casa de Flordelis

Policiais civis e do Ministério Público Estadual estão na casa da deputada Flordelis.

Niterói – Policiais da Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana e do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, do Ministério Público Estadual, cumprem diversos mandados de busca e apreensão neste início de manhã de terça-feira (17) na casa, nas igrejas e nos escritórios da Deputada Federal Flordelis. A ação é parte da investigação que apura a morte do esposo dela, o pastor Anderson do Carmo, no dia 16 de junho, na garagem da casa do casal.

No bairro de Pendotiba, em Niterói, as equipes chegaram pelos dois lados do imóvel e fizeram um cerco. Segundo agentes da DH, os mandados são cumpridos em escritórios que a deputada mantem no Rio de Janeiro, no gabinete e apartamento funcional da parlamentar em Brasília. Até o momento, foram apreendidos diversos celulares usados por Flordelis. As aparelhos telefônicos das netas Rayanne e Flordelis também foram apreendidos. O de Lorrane foi encontrado em Niterói; o de Rayanne estava na capital federal.

Oficialmente, a polícia não fala que a pastora e deputada Flordelis tenha ligação com o crime, mas em depoimentos, filhos adotivos e biológicos apontam que ela teria conhecimento de toda a trama que terminou no assassinato do pastor Anderson.

Leia também

às