NOTÍCIAS / RJ

Doze pessoas foram presas na Operação Triunvirato

Operação aconteceu em Campos dos Goytacazes e Porciúncula.

Campos dos Goytacazes e Porciúncula – Doze pessoas foram presas nesta quarta-feira (15) em uma operação conjunta contra o tráfico de drogas nos dois Municípios do Norte Fluminense e no Noroeste. Os alvos dos mandados de prisão da Operação Triunvirato são suspeitos de integrar uma organização criminosa. Durante a ação foram apreendidos pinos de cocaína, maconha, radiotransmissores e dinheiro.

De acordo com as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ), os criminosos praticam crimes como homicídio, sequestro e extorsão. A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em vários endereços.

A ação foi realizada pelo Gaeco, Polícia Civil com agentes da 134ª DP, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e o Grupo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Campos (GCM-GOC). Segundo as investigações, Fernando Balbinot é o chefe do tráfico na Baixada Campista e, mesmo dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, continua atuando como líder da atividade criminosa.

Leia também

às