NOTÍCIAS / RJ

Duque de Caxias inicia matrícula de forma online para novos alunos

Duque de Caxias divulga calendário de matrículas para a rede municipal. Foto: Divulgação

Duque de Caxias – Começou nesta segunda-feira ( 22), a matrícula dos novos alunos que desejam ingressar na Rede Pública Municipal de Ensino de Duque de Caxias. O prazo para inscrição de forma online acontecerá até o dia 8 de dezembro. Os pais e responsáveis legais dos estudantes deverão realizar as inscrições, através do site: smeduquedecaxias.rj.gov.br/matricula.

Segundo o calendário de matrícula para o ano letivo de 2022, poderão se inscrever os alunos novos da modalidade Educação Especial, da creche ao 9º Ano de Escolaridade, até o dia 26 de novembro. Os estudantes de quatro e cinco anos de idade, do 1º ao 9º Ano de Escolaridade e EJA (Educação de Jovens e Adultos) efetuarão a matrícula do dia 29 de novembro a 8 de dezembro.

Os responsáveis que desejarem inscrever as crianças de um a três anos de idade (creche) para o sorteio de vagas também terão o prazo de 29 de novembro a 8 de dezembro. No ato da inscrição, é necessário apresentar a certidão de nascimento. Na ausência deste documento, os pais deverão procurar a Coordenadoria de Assistência ao Educando, na sede da secretaria.

Leia também

às