NOTÍCIAS / RJ

Duque de Caxias tem curso gratuito de panificação para jovens

Serão selecionados 15 alunos para participar do projeto. Foto: Divulgação/ZO Guimarães

Jovens com idades entre 18 e 29 anos, moradores de Duque de Caxias e região, terão a oportunidade de se formar em panificação, confeitaria e culinária de forma gratuita pelo Projeto De Grão em Pão, realizado pela Fundação Bunge. Os interessados poderão se inscrever para participar do processo seletivo até esta sexta-feira (09), através deste link.

Não há necessidade de experiência prévia na área, mas sim aptidão e interesse em trabalhar em padarias. O resultado do processo seletivo será divulgado em 26 de fevereiro. Serão selecionados 15 alunos para participar do projeto.

Além da formação prática e teórica completa, o De Grão em Pão tem como diferencial a conexão dos jovens formados com padarias próximas às suas residências. Todos os alunos que participam do curso recebem proposta para trabalhar em padarias com carteira assinada após o projeto, com salários compatíveis ao mercado.

Outro ponto importante do projeto é que os alunos recebem orientação socioemocional ao longo do curso e após a formação. Os jovens aprendem como preparar currículo, como se comportar no ambiente de trabalho e recebem acompanhamento de carreira profissional com mentoria da Fundação Bunge.

O projeto tem duração de 10 meses e terá etapas de seleção; preparação socioemocional; qualificação profissional; contato com o mercado de panificação e confeitaria; formatura; encaminhamento para o mercado de trabalho; e acompanhamento de carreira profissional com mentoria da Fundação Bunge. Além de Duque de Caxias, o curso será oferecido em São Paulo (SP) e Recife (PE).

 

Leia também

às