NOTÍCIAS / RJ

Em Niterói, moradores da comunidade da Grota, fazem protesto

Protesto é por conta de um jovem baleado durante ação da PM. Foto: reprodução

Niterói – Moradores da Grota, no bairro São Francisco, em Niterói, fazem uma manifestação na tarde desta segunda-feira (12) na comunidade. O protesto é por conta de um jovem baleado durante uma operação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Dyogo Xavier Coutinho, de 16 anos, conhecido como Dondom, levou três tiros de fuzil na barriga.

De acordo com familiares, o menino estava saindo de casa para jogar futebol, quando ficou no meio do confronto entre traficantes policiais. Diogo era jogador do América. Na próxima semana, ele faria um teste para o clube do Fluminense.

Manifestantes colocaram fogo em um ônibus na Ruy Barbosa próximo a subida da Estrada da Cachoeira. A Estrada da Cachoeira, em São Francisco, foi fechada. Pneus e pedaços de madeira foram colocados em dois pontos da via, na altura da garagem da Miramar, para impedir a passagem de motoristas. Um ônibus também foi incendiado na Avenida Presidente Roosevelt, que está interditada.

A polícia confirmou que baleou uma pessoa e ele seria um suspeito. Moradores da comunidade afirmam que o jovem não é criminoso.

Na operação, ainda segundo a corporação, foram apreendidos um fuzil AK-47, duas pistolas, drogas e carregadores. Dois homens foram presos e um menor foi apreendido.

Leia também

às