NOTÍCIAS / RJ

Em São Gonçalo, casa desaba após chuva

Casa fica localizada na Travessa Costa Braga. Foto: Reprodução

São Gonçalo – Nesta segunda-feira (13) uma casa desabou no bairro Gradim, em São Gonçalo. A chuva registrada neste domingo (12) e na manhã de hoje teria provocado o desabamento do imóvel localizado na Travessa Costa Braga.

De acordo com a Defesa Civil, a pessoa que morava na casa, conseguiu sair antes do colapso da estrutura. Não houve feridos.

A casa já tinha sido interditada pela Defesa Civil e agentes do Departamento de Conservação e Obras retiraram os entulhos do local segundo a Prefeitura de São Gonçalo. A Defesa Civil realizava vistorias ao redor para verificar se existe comprometimento das estruturas em função do deslizamento do imóvel.

A prefeitura informou que por causa da chuva desta segunda, equipes da secretaria de Desenvolvimento Urbano intensificaram os trabalhos realizando diversas intervenções em diferentes pontos da cidade como troca de manilhas, limpeza de bueiros e rios. Ainda de acordo com a prefeitura, 68 pessoas ficaram ilhadas em vários bairros e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Moradores desalojados nos bairros do Salgueiro e Jardim Catarina estão sendo cadastrados.

Leia também

às