NOTÍCIAS / RJ

Enterrado pescador que sumiu no Rio e corpo achado em Santa Catarina

Marcelo Silva estava desaparecido desde 13 de janeiro. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – O corpo do pescador Marcelo Silva, que sumiu a 60 km do mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi encontrado no litoral de Florianópolis, em Santa Catarina, será enterrado na manhã desta segunda-feira (01). A cerimônia fúnebre está marcada no cemitério do Caju, na Zona Portuária.

Marcelo estava com outros dois amigos quando desapareceu no dia 13 de janeiro. As correntes marítimas são apontadas como as responsáveis para levar o corpo tão longe. A identificação foi feita com base nas roupas de mergulho que ele usava no dia em que sumiu e nas tatuagens. Quando foi encontrado, o corpo estava preso em uma boia. O macacão de neoprene conservou parte do tecido, que também ajudou a realização de exames para confirmar a identidade.

Os outros dois pescadores a bordo da embarcação ‘Ressaca I’, Everaldo Rodrigues Martins e Pablo Henrique, ainda não foram localizados. A Marinha informou que as buscas foram encerradas depois de dez dias do pedido de socorro feito pelas famílias. As causas e responsabilidades do acidente, segundo a Marinha, serão apuradas em um inquérito administrativo instaurado pela instituição. O documento será encaminhado ao Tribunal Marítimo.

Leia também

às