Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio publicou um decreto nesta terça-feira (30), proibindo que entregadores sejam obrigados a entrar em condomínios para deixar pedidos. Os produtos deverão ser deixados em portarias, guaritas ou recepção.
De acordo com o município, a medida tem como objetivo garantir a segurança de entregadores, moradores e visitantes, além de organizar o fluxo de entregas na cidade. O decreto prevê exceções para pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida. Também permite que os entregadores acessem os locais de forma voluntária, se acordado entre as partes.