NOTÍCIAS / RJ

Entregadores não podem mais ser obrigados a entrar em condomínios no Rio

Paes sanciona lei que proíbe exigir que entregador suba em apartamento. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio publicou um decreto nesta terça-feira (30), proibindo que entregadores sejam obrigados a entrar em condomínios para deixar pedidos. Os produtos deverão ser deixados em portarias, guaritas ou recepção.

De acordo com o município, a medida tem como objetivo garantir a segurança de entregadores, moradores e visitantes, além de organizar o fluxo de entregas na cidade. O decreto prevê exceções para pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida. Também permite que os entregadores acessem os locais de forma voluntária, se acordado entre as partes.

Leia também

às

Baixe o novo aplicativo: