NOTÍCIAS / RJ

Estado do Rio prorroga medidas de restrição da Covid-19 até dia 18

As medidas foram publicadas no diário oficial da união nesta terça-feira(04). Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O Estado do Rio de Janeiro vai prorrogar as medidas restritivas em vigor por conta da pandemia da Covid-19. O decreto foi publicado nesta terça-feira(04), e vale até o dia 18 de maio.

O último documento mantinha as medidas ate 10 de maio, mas diante das circunstâncias precisou ser alterado.

Continuam suspensas as atividades de casas de show, espetáculos, boates e arenas, espaços de recreação e casas de festa infantis.

Estão permitidas com restrição de capacidade os eventos de negócios, como feiras, exposições, eventos corporativos, congressos, encontros, seminários, conferências e workshops. Também podem ocorrer com capacidade reduzida eventos sociais como casamentos, formaturas, confraternizações e coquetéis, bem como eventos em ambientes abertos como parques e praças. Estão autorizadas as atividades esportivas individuais ao ar livre e as de alto rendimento sem a presença de público.

Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres podem funcionar com até 40% da capacidade de atendimento ao público, assim como os shoppings centers. As feiras livres de gêneros alimentícios devem respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre as barracas e disponibilizar preparações sanitizantes aos clientes e feirantes.

Leia também

às