NOTÍCIAS / RJ

Faetec abrirá inscrições para professores, instrutores e alunos

Serão 612 oportunidades de nível médio. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A Faetec abrirá inscrições para professores, instrutores e alunos para atuação no Programa Novos Caminhos, o antigo Pronatec, em 2020. As inscrições deverão ser feitas no site da instituição: faetec.rj.gov.br.

Para os alunos, serão 612 oportunidades de nível médio. As inscrições estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (14). Os interessados devem realizar o cadastro até o dia 2 de março.

Entre as oportunidades oferecidas estão as modalidades Técnicas em Edificações, Administração, Informática para Internet, Informática, Fabricação Mecânica, Logística, Manutenção de Máquinas, Modelagem do Vestuário, Estética, Meio Ambiente, Dança, Eletrônica, Rede de Computadores, Mecânica, Transporte Metroferroviário, Prótese Dentária e Eletrotécnica. As vagas são destinadas para os estudantes que estiverem matriculados no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio.

Para os professores e instrutores, as inscrições acontecerão do dia 17 até 1º de março. A bolsa dos profissionais é de R$ 40 para professores e R$ 30 para instrutores por hora-aula, sendo a carga horária máxima semanal de 16h.

As oportunidades são para docentes que tenham ensino superior em Arquitetura, Engenharia Civil, Estatística, Informática, Letras, Engenharia, Engenharia em Segurança do Trabalho, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental; Biologia; Administração; Psicologia; Estatística; Ciências Contábeis; Direito; Matemática; Desenho Industrial e Química, por exemplo./ Já para a função de Instrutor as oportunidades são para profissionais com formação em Técnico em Mecânica Industrial; Técnico em Soldagem; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Manutenção de Máquinas Navais; Técnico em Mecânica; Técnico em Construção Naval; Técnico em Modelagem do Vestuário; Técnico em Dança; Técnico em Produção Áudio Visual; Técnico em Eletromecânica, entre outros.

Leia também

às