NOTÍCIAS / RJ

Filhos de Flordelis irão a júri popular nesta terça-feira

Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, vão a júri popular nesta terça-feira. Foto: Reprodução/Internet

Niterói – O julgamento de Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza, filhos da ex-deputada federal Flordelis, terá início nesta terça-feira (23), às 13h, no Tribunal do Júri de Niterói. Eles respondem por participação no assassinato do pastor Anderson do Carmo e são acusados do crime de homicídio triplamente qualificado por meio cruel, aquele que não possibilita defesa à vítima e motivo torpe.

Flávio, filho biológico de Flordelis, é o principal nome atrelado aos tiros que acertaram e mataram Anderson no dia 16 de junho de 2019. Lucas, filho adotivo da pastora, por sua vez, responde a julgamento por ter ajudado o irmão a adquirir a arma do crime. A sessão para julgar a dupla será comandada pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói.

Outros quatro filhos da ex-parlamentar vão estar no banco das testemunhas para serem ouvidos no julgamento. São eles: Daniel de Souza, Roberta dos Santos, Wagner Pimenta, o Misael; e Alexander Mendes, o Luan. A previsão é de que, no total, 17 testemunhas prestem depoimento. A maioria delas será de acusação, foram convocadas pelo Ministério Público.

A ex-deputada está presa, acusada de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falsificado e associação criminosa armada. O julgamento da pastora ainda não está agendado, pois ela ainda tenta recorrer na Justiça.

Anderson foi assassinado dentro de casa, em Niterói, com sete filhos suspeitos de participação no crime. Flordelis possui, ao todo, 55 filhos, sendo quatro biológicos.

Leia também

às