NOTÍCIAS / RJ

Fim de uma era: último dia de operação dos trens pela Supervia

Supervia estrega concessão dos trens no Rio de Janeiro. Foto: Juliano Medeiros/jornalismo 93FM

RIO DE JANEIRO – A SuperVia encerra nesta sexta-feira (29) a operação dos trens da Região Metropolitana do Rio após quase 30 anos de concessão. A partir deste sábado (30), o sistema passa a ser administrado pelo consórcio ‘Nova Via Mobilidade’, responsável por cerca de 300 quilômetros de malha ferroviária.

A mudança acontece após a crise financeira enfrentada pela SuperVia, que alegou prejuízos, furtos de cabos e congelamento da tarifa.

O novo modelo prevê pagamento por quilômetro rodado, e não mais pelo número de passageiros transportados.

Leia também

às

Baixe o novo aplicativo: