NOTÍCIAS / RJ

Firjan SENAI abre 125 vagas para Cursos Técnicos a Distância na Baixada Fluminense

As aulas práticas ocorrerão em 2021. Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A Firjan SENAI iniciou uma série de cursos técnicos no formato híbrido de Educação a Distância (EaD). O formato híbrido é a metodologia que combina aprendizado online com o offline, em modelos que mesclam momentos em que o aluno estuda sozinho, de maneira virtual, com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial.

Serão oferecidas mais de 1 mil vagas em 12 cursos técnicos EaD, nas 19 unidades do estado do Rio. Somente na Baixada Fluminense serão 125 vagas nas áreas de Mecânica, Informática e Eletrotécnica para as unidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Itaguaí. A capacitação contará com aulas on-line, material estruturado para estudo, exercícios e simuladores. As aulas práticas ocorrerão em 2021.

Com exceção dos títulos de Automação Industrial, Redes de Computadores e Logística, os demais cursos são inéditos na instituição no formato EaD, destacando-se Mecatrônica, Manutenção e Suporte em Informática e Manutenção Automotiva. Os cursos de Automação Industrial e Mecânica têm 200 e 219, vagas respectivamente. A certificação de um curso em EaD é a mesma no formato presencial. Mais informações sobre cursos técnicos, acesse: firjansenai.com.br

Leia também

às