NOTÍCIAS / RJ

Governador do Rio presta depoimento na unidade da Polícia Federal

Governador desceu de helicóptero comemorando a morte de sequestrador. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O governador Wilson Witzel, prestou depoimento por cerca de uma hora, na tarde desta quinta-feira (9), na delegacia da Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte. Ele foi chamado para prestar esclarecimentos sobre um inquérito que responde por incitação à violência.

Em agosto do ano passado, o governador desceu de helicóptero comemorando a morte de um sequestrador que fez um ônibus refém na Ponte Rio-Niterói. Também faz parte da investigação a política de segurança do estado. Por algumas vezes, Witzel afirmou que a polícia deveria atirar na cabeça de bandidos.

Em nota, após o depoimento, o governo disse que Witzel “reforçou que as polícias Militar e Civil vêm atuando para preservar vidas, em oposição ao crime organizado, sem jamais incitar a prática de qualquer crime” e que “não interfere na atuação operacional das corporações”.

O governador deve ser ouvido de novo, nesta sexta-feira (10), sobre as supostas contratações irregularidades na Saúde do Rio durante a pandemia.

Leia também

às