NOTÍCIAS / RJ

Café do Trabalhador é inaugurada em São Gonçalo e Magé

O kit será composto de 01 bebida quente sem açúcar, 01 pão com manteiga e 01 fruta. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos inaugurou, nesta sexta-feira, (1º), o Café do Trabalhador, em São Gonçalo. A cidade, junto com Magé, na Baixada Fluminense, serão as primeiras a receber o serviço.

Segundo o Governo do Estado, o Café do Trabalhador faz parte da Política Estadual de Combate à Fome, e tem como objetivo promover a assistência alimentar a trabalhadores, estudantes, idosos e população em situação de vulnerabilidade social que utilizam os terminais e estações de transporte coletivo de grande circulação no Estado do Rio de Janeiro, para realizar longos trajetos diariamente.

Estão previstas 59 unidades espalhadas por todo o Estado, em estações de transporte coletivo como ferroviárias, metroviárias e rodoviárias, para a distribuição de um total de 42.500 kits por dia.
O município de São Gonçalo receberá duas unidades, sendo uma no bairro de Alcântara e outra no Centro, com a distribuição de 500 kits por dia em cada. No município de Magé, também no Terminal Rodoviário, serão entregues 500 kits todas as manhãs.

O kit será composto de 01 bebida quente sem açúcar, 01 pão com manteiga e 01 fruta. Acompanham guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, em sacola plástica para o transporte seguro.

Leia também

às