NOTÍCIAS / RJ

Governo do RJ e SuperVia assinam acordo de transição para nova gestão

Governador Cláudio Castro e representantes da Supervia assinam acordo de transição do serviço de trens. Foto: Reprodução/Facebook Cláudio Castro

 

Rio de Janeiro – O governador Cláudio Castro e a SuperVia assinaram, nesta terça-feira (26), um acordo para garantir a continuidade do serviço de trens, com um processo de transição para uma nova gestão, seja por meio de um novo operador ou com o Estado assumindo diretamente a operação, sem afetar os trabalhadores da empresa.

Além de estabelecer um prazo inicial de 6 a 9 meses, período que o governo investirá cerca de R$ 300 milhões com o objetivo de assegurar a operação dos trens, o acordo também prevê a nomeação de um observador, que acompanhará e orientará a administração desse aporte financeiro. A previsão é que o termo seja homologado em uma semana. No documento, há uma lista dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado e pela empresa, que serão homologados pela Justiça.

A malha ferroviária urbana do Rio de Janeiro tem 270 km, cinco ramais, três extensões e 104 estações. Ao todo, os trens do estado transportam cerca de 300 mil pessoas por dia útil. Por meio de nota, a SuperVia destacou que irá cumprir rigorosamente todas as determinações para a continuidade do serviço.

Leia também

às