NOTÍCIAS / RJ

Grupo de advogados trabalhistas realiza protesto no centro do Rio

Prédio do Tribunal Regional do Trabalho. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Um grupo de advogados trabalhistas fez nesta quarta-feira (24), um protesto em frente ao Tribunal Regional do Trabalho, no Centro do Rio, a favor do retorno de atividades presenciais. Os profissionais pedem a reativação dos processos físicos que estão paralisados desde o dia 18 de março do ano passado, a realização de audiências híbridas e a volta das diligências dos oficiais de justiça, com respeito as medidas restritivas por causa da pandemia.

Segundo o TRT do Rio, durante a pandemia, manteve o funcionamento de maneira remota. Um plano de cinco etapas para a retomada das atividades presenciais foi montado, seguindo as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Desde o dia 16 de novembro, TRT funciona na Etapa 1, com jornada de trabalho presencial reduzida, sendo permitido no máximo de 30% dos servidores em cada setor e sem atendimento ao público externo. O TRT informou que em março tem início o projeto de digitalização dos processos físicos. O órgão esclareceu que esses documentos representam cerca de 8% do total de processos.

Leia também

às