NOTÍCIAS / RJ

Guardas municipais do Rio decidem entrar em greve

O agente público é suspeito de ter abusado de pelo menos duas mulheres. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Cerca de 100 guardas municipais decidiram que entrarão em greve a partir de sábado (22) até terça-feira (25). A decisão foi tomada durante assembleia nesta quinta-feira (20) em frente à sede da corporação, em São Cristóvão, Zona Norte.

As principais reivindicações dos agentes são o cumprimento das promoções previstas nas leis de plano de carreira da corporação, o reajuste do vale-alimentação que está defasado há 8 anos e a convocação de cerca de 1,5 mil concursados de 2012.

De acordo com a Associação Frente Manifestante, que representa a categoria, o movimento grevista será feito, inicialmente, por meio de doação de sangue em massa da categoria, no Hemorio e será mantido o percentual constitucional de 30% do efetivo trabalhando.

Em nota, o comando da Guarda Municipal afirmou que “não mede esforços para atender aos pleitos da categoria e informa que alguns deles, como a regulamentação das escalas de trabalho, a reestruturação do regime de cotas extras, a implantação do programa Minha Casa, Meu Guarda, e o reajuste salarial do funcionalismo em 8,17%, já foram implementados.”

Leia também

às