NOTÍCIAS / RJ

Hemorio oferece passagens para quem for doar sangue nesta semana

Hemorio oferece passagens para quem for doar sangue nesta semana. Foto: divulgação/SMS-Rio

Rio de Janeiro – A semana ‘Rota Solidária’ está de volta. Até sexta-feira, dia 14, doadores de sangue ganharão duas passagens para chegarem até o Hemorio e realizarem esse gesto de amor ao próximo. A parceria do hemonúcleo com todos os modais é para facilitar o deslocamento e incentivar a chegada dos voluntários.

Para participar, os interessados devem ir ao Hemorio, na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro, das 7h às 18h, e informar que tipo de transporte utilizou (trem, ônibus, metrô, barcas). Serão dados dois bilhetes de passagem. Quem for de UBER deve digitar na carteira do aplicativo o código promocional HEMORIO. O desconto é de até R$ 10.

Outros lugares do Rio de Janeiro também promovem campanha de doação de sangue nesta terça-feira (11):

Hospital Municipal Souza Aguiar:

O Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, realiza nesta terça-feira (11) uma campanha de doação de sangue. O objetivo é abastecer os estoques do Hemorio, que atende mais de 200 hospitais públicos do estado. A ação acontece das 10h às 16h, no auditório do 2º andar da unidade de saúde.

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj):

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por meio do Departamento Médico, realiza nesta terça-feira (11) a campanha anual ‘Doe Sangue”. A ação acontece das 10h às 15h, no saguão da galeria do plenário.

Além dos servidores, a campanha está aberta à participação da população. Cada doação pode ajudar a salvar até quatro vidas. A Alerj fica na Rua da Ajuda, nº 5, no Centro do Rio.

O que é preciso para doar

– Apresentar documento oficial de identidade com foto (RG, carteira de motorista, carteira de trabalho ou passaporte). Após o cadastro ocorre a triagem clínica de saúde da pessoa que vai doar;

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h).

Leia também

às