NOTÍCIAS / RJ

Hemorio promove campanha “Pitadas de Solidariedade”

Hemorio promove campanha "Pitadas de Solidariedade”. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O Hemorio promove nesta semana a campanha “Pitadas de Solidariedade”. Quem for doar sangue, até a próxima sexta-feira (22), vai receber além do lanche tradicional ao final da boa ação, uma receita especial de chefs renomados da alta gastronomia. O cardápio conta com biscoito de polvilho de sabores diversos, pão de queijo artesanal, creme de tapioca com calda de goiabada, entre outros.

O objetivo é aumentar a taxa de captação de bolsas de sangue, que está 20% abaixo do normal por causa da pandemia da Covid-19. Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar em boas condições de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Menores de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis para doar.

Quem teve Covid-19 precisa esperar 30 dias após estar curado da doença para ser doador. Quem tiver sido imunizado com a Coronavac está liberado para doar 48h depois da aplicação. No caso dos demais imunizantes, o prazo é de uma semana.

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, número 8, no Centro, e funciona das 7 às 18 horas.

Leia também

às